×

28.09.2018

Colombo prega combate às injustiças praticadas por Brasília contra SC


Os candidatos da coligação “Aqui é trabalho” a governador Gelson Merisio, e às duas vagas ao Senado, os ex-governadores Esperidião Amin e Raimundo Colombo, cumpriram agenda na Serra Catarinense, nesta quinta-feira (27). O candidato a vice-governador João Paulo Kleinübing fez campanha em Braço do Norte, Criciúma e Nova Veneza, no Sul. 

Em Curitibanos, Merisio, Amin e Colombo participaram de um encontro na Associação Ema Cevey, que reuniu mais de 200 pessoas. Colombo ressaltou que a presença de tantas pessoas para participar de uma reunião política era o primeiro sinal de civismo e de patriotismo em defesa de um país melhor. “Se a gente fica em casa de braços cruzados nada vai acontecer. Nós queremos que o Brasil melhore, que as coisas mudem, mas ainda temos grandes desafios pela frente”, disse.

Raimundo Colombo ressaltou que o dia 7 de outubro abre a porta do futuro e destacou que a união da chapa majoritária é importante para Correia Pinto e Santa Catarina. “Eu e o Amin são dois votos para o Senado. Temos experiência, uma vida em comum, trabalhamos muito e, ao longo desse tempo, aprendemos. Somando as nossas forças, Santa Catarina fica ainda mais forte”, 

O ex-governador afirmou que é preciso combater a injustiça praticada por Brasília, lembrando que de cada R$ 4,00 que Santa Catarina paga em impostos federais, só R$ 1,00 retorna para o estado. “O que eles dizem em Brasília é que Santa Catarina já tem muito, é o melhor estado do Brasil e a gente vai ficando sempre para trás”, observou Colombo. “A nossa união faz com que fiquemos mais fortes para melhorar o desenvolvimento do estado. Nunca vi briga política construir hospitais, creches e escolas”.

Colombo salientou que Santa Catarina conseguiu avançar muito nos últimos sete anos, mas ainda existem muitas ações e etapas importantes para serem vencidas. Destacou que Gelson Merisio é um homem simples, que veio lá do interior de Xaxim e foi construindo o seu espaço como vereador, presidente da Associação Comercial de Xanxerê, presidente do Sebrae e como presidente da Assembleia Legislativa, além de ter sido o deputado estadual mais votado de SC. “Merisio está pronto, tem todas as qualidades para ser o governador e realizar um trabalho ainda melhor, com um compromisso com a região serrana”.  

Depois, os candidatos foram para Correia Pinto onde participaram de uma caminhada pelas ruas centrais da cidade. No início da tarde, Esperidião Amin e Raimundo Colombo seguiram para Otacílio Costa, onde se reuniram com correligionários no Comitê 55 e depois partiram para uma caminhada pelo Centro. Gelson Merisio não participou porque foi para Florianópolis, onde tinha gravações dos programas eleitorais.

Diante de dezenas de pessoas, Colombo afirmou que era bonito de ver, nessa fase final da campanha, as pessoas lutando e defendendo a causa da coligação. “Isso tem uma força imensa no coração. Agora é o momento de muito empenho para que a gente tenha um grande desempenho na eleição”, observou. “A gente não pode parar, tem que batalhar, não tem voto perdido. Não tem pessoa que, com uma boa conversa, não compreenda os nossos argumentos. É pé no acelerador, fé no trabalho e vamos construir uma grande vitória”.

No meio da tarde, Colombo e Amin participaram de uma caminhada no Centro de Lages.