×

10.09.2018

Colombo comemora ranking que coloca SC na liderança entre os estados


O candidato ao Senado pela coligação “Aqui é trabalho” Raimundo Colombo celebrou, na manhã deste domingo, os resultados do Ranking de Eficiência dos Estados (REE-F) publicado pelo jornal Folha de S. Paulo, que colocam Santa Catarina na liderança entre os 26 estados. SC supera São Paulo, Paraná, Pernambuco e Espírito Santo.

 É uma boa notícia, todos os catarinenses estão de parabéns. E quando a gente vê a comparação com os outros estados, vê como Santa Catarina evoluiu, como é bom e como o nosso povo é trabalhador, afirmou o ex-governador Colombo, que está em campanha por Joinville com os candidatos a governador Gelson Merisio, a vice-governador João Paulo Kleinübing e o companheiro de chapa por uma vaga ao Senado, Esperidião Amin.

O ranking revela quais os estados têm melhor desempenho em educação, saúde, infraestrutura e segurança para a população com o uso de menos recursos públicos.

Na escala de 0 a 1, Santa Catarina atingiu o índice de 0,635 REE-F, superando São Paulo, que chegou nos 0,574. Outros seis estados têm alguma eficiência no uso de seus recursos e os demais 15 podem ser considerados pouco eficientes ou ineficientes. O estudo foi apurado no período em que a crise econômica atingiu seu ápice e, mesmo assim, de acordo com Colombo, o governo de SC não aumentou os impostos para fazer frente à queda na arrecadação.

Os resultados do Ranking de Eficiência dos Estados corroboram com o que Raimundo Colombo vem destacando em todos os discursos realizados desde a última quarta-feira quando começou a maratona de reuniões macrorregionais da coligação “Aqui é trabalho”, que já passou por Criciúma, Lages, Chapecó e São José. Neste sábado, a chapa majoritária esteve em Balneário Camboriú, Itajaí e Joinville, onde permanece neste domingo.

Um governo, seja estadual, municipal ou federal, será sempre avaliado de várias formas de acordo com as ações que promoveu. Sempre tem aqueles que gostam do governo e os que não aprovam. Agora, não há nenhum catarinense que queira ir embora do estado, esteja triste com Santa Catarina. Se ele comparar com os outros estados, vai dizer, com certeza, eu vivo no melhor estado do Brasil_, afirmou o candidato ao Senado.

Saiba mais

O candidato ao Senado Raimundo Colombo faz parte da coligação “Aqui é Trabalho” do PSD, PP, PCdoB, PHS, Solidariedade, Podemos, PSB, PRB, PROS, PPR, PPL, PV, DEM, PSC, PDT. O primeiro suplente é o ex-prefeito e deputado Jandir Bellini (PP) e o segundo, o deputado Narcizo Parisotto (PSC).